Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Adolescente Brasileiro na lista dos 30 mais influentes do mundo no assunto política

Por notícia ao minuto e msn

( msn notícias ) Kim Kataguiri, de 17 anos, um dos fundadores do Movimento Brasil Livre, movimento anti-PT, saiu na lista da Time dos 30 adolescentes mais influentes no mundo em 2015.

Kataguiri liderou as mega manifestações que ocorreram no país em revolta ao Partido dos Trabalhadores e, em especial, à corrupção.

Filho de um metalúrgico aposentado, Kim, influenciado por ideias libertárias, acredita que o modelo de estado de bem estar social acaba por prejudicar os mais pobres.

Adolescente Brasileiro na lista dos 30 mais influentes do mundo no assunto poltica

Utilizando-se de vídeos satíricos no Youtube, o jovem militante político se tornou uma vozes mais influentes no país.

Esperamos que no futuro ele não seja um "Lindemberg Farias", que por causa da corrupção subiu aos palanques de "cara pintada" mostrando ao mundo (BR) sua indignação contra a corrupção de Collor, mas que no "fundo no fundo" o que queria mesmo era um lugar ao "sol" (aparecer), tornar-se conhecido, candidatar-se a um cargo público pelo partido que pregava honestidade (PT); hoje, no entanto é mais "sujo que pau de galinheiro" e inclusive tem o apoio de quem o condenava - COLLOR!

Sendo assim, não me venham com essa de salvador da pátria "mirim" que não cola mais, apesar de que para mim nunca "colou"!

Fonte: msn notícias e notícias ao minuto com comentários Elane Souza

Foto/Créditos: notícias ao minuto por msn - iden texto

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações337
  • Seguidores212
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1154
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/adolescente-brasileiro-na-lista-dos-30-mais-influentes-do-mundo-no-assunto-politica/249310250

48 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Super coerente, apoiando Cunha contra a corrupção... tem a profundidade de um pires... continuar lendo

Exatamente...rssrr
boa tarde Thiago, obrigada por comentar!
Abraço continuar lendo

Bom, quanto a comparação com Lindemberg Farias, não procede, aquele é de esquerda, e esse não aprecia Marx, o que já é um grande negócio.

E por algumas falas desse jovem, ele não é fã do assistencialismo, ao contrário enaltece a meritocracia, outro bom sinal.

Quanto ao futuro, se ele vai dar certo ou não, a fama será a grande prova. Como não temos bola de cristal não podemos saber.

No mais é apenas inveja ou ódio de esquerda. Deixem o rapaz se apresentar. continuar lendo

Concordo, Aldo.
Acho curioso o pessoal querer que ele apresente propostas. Ele não é candidato a nada! Só está protestando contra corrupção (já comprovada!).
No mais, ótimo que apareça alguém que pelo menos aponte para um caminho que não seja a continuidade no mesmo sistema ineficiente de organização econômica que grassa na maior parte da América Latina, defendido por nossos "letrados", mesmo que apresente resultados pífios.
Enquanto isso parte significativa do mundo progride... continuar lendo

Essa de esquerda foi péssima hemmm?? Vindo em direção a uma apartidária como eu (que compartilhei a notícia e comentei)...., ele é apenas mais um aspirante a político...., e político meu caro, é político, não existe A,B ou C todos estão no mesmo balaio corrupto. Inocente é quem ainda deposita confiança em algum deles...só tenho pena!
Mania essa de achar que tudo isso ou aquilo que se fala é esquerda....vamos mudar o repertório que tá ficando chato!? continuar lendo

Bom minha cara Elane Souza.
Nem o mais severo juiz pode condenar a priori.
Antes de mais nada a defesa ampla. O que se estava fazendo nesse espaço antes do meu comentário era condenar o rapaz sem sequer ter um posicionamento contraditório. ORA não vi em lugar nenhum este rapaz se candidatando a qualquer tipo de cargo, político ou não. Não obstante A colega insiste em adiantar o futuro do rapaz, dizendo-o político, e dos maus, condenando-o à mesma vala de Zé Dirceu, Lula, Cunha, Dilma, Renan, FHC et caterva. O fato de ele ter sido citado pela revista internacional não o desabona em nada, pelo contrário. Assim vejo que para fazer um contraponto a ele, temos que ler o seus textos ou ouvir suas falas e ai sim discordar e combater as ideias do jovem, se as entendermos incorretas. continuar lendo

Algumas semanas atrás me foi perguntado sobre esse menino, que eu não conhecia, aí passei a pesquisar sobre o mesmo. Fiquei estarrecido como o povo precisa de heróis. Como podem apoiar, nas controversas redes sociais, uma figura como essa?
Realmente, ele não aprecia Marx, ele venera Mises. Sim, Mises! Aquele que não conseguiu mais que uma dúzia de seguidores, que diz, em suma, que o Estado não deve intervir nas atividades empresariais, que o mercado se regula sozinho.
Não se iluda, ele tem propostas, abaixo vou citar as propostas dele para o Brasil:
- Ele (Kim) prega que deve haver o fim do salário mínimo e dos direitos trabalhista, também o fim do Direito do Consumidor, pois o mercado e a concorrência é que se regulam sozinhos.
Sabe o que isso quer dizer? Se alguém juntar o dinheiro da vida inteira para comprar um apartamento e a empresa não entregar o imóvel ou entregar algo totalmente diferente, sem qualquer segurança, etc... a única ação possível seria não comprar mais naquela empresa, que "supostamente" perderia clientes e assim melhoria. Ha ha ha.
- Previdência ele nem sabe o que é.
- Ele argumenta que os empresários são muito bonzinhos, pois somente 10% dos trabalhadores recebe o salário mínimo. É que ele não conhece normas coletivas, data-base, reajustes e coisas desse tipo, uma vez que ele também defende a extinção dos sindicatos (“eles só atrasam o país”). Se o empresário é tão bonzinho e sempre vai pagar mais, então não há razões para brigarmos pelo salário mínimo.
- Esse Kim fala da proteção exclusiva da propriedade privada (por estar na constituição), mas ignora a função social da propriedade (ele não leu essa parte da CF/88).
- Ele prega o fim dos impostos porque temos que ter um Estado micro (empresário adora fim dos impostos, MAS ele não empresário, ele não, mas o Renan é, mal sucedido ao que dizem, o Renan também não tem 19 anos, só para constar).
- Privatização da Saúde e Educação. Como os pobres fariam? Importaríamos o sistema de voucher da Suécia (Eu acho que estou doidão!! A Suécia não é aquele Estado Macro, quase socialista - e ele ressalta que somente aqueles que realmente necessitem receberiam os vouchers). De onde sairia o dinheiro sem os impostos? Vai saber...
Concluindo, esse menino acha que descobriu a pólvora nos livros de Mises, por esta razão que ele largou a faculdade, disse que os professores não sabiam de nada, porque lá não ensinavam Mises, mas falava-se de Marx. Disse até que estudaria economia em Chicago, mas não sabe que Chicago se envergonha dos seus Chicago Boys (que tanto difundiam esta teoria) e atualmente tenta apagar essa parte da sua história.
Ele não percebe que para aplicar as teorias dele o país teria que acabar com a CF, descumprir diversos tratados internacionais, além de sujeitar-se as sanções da OMC e representações na OIT e ONU. Assim, aplicar a sua teoria levaria o país diretamente ao buraco, bem diferente do supercrescimento que ele diz que teríamos.
Ele nunca ouviu falar na 2ª, 3ª, 4ª e até 5ª dimensões dos Direitos Humanos, por isso seu discurso é tão vazio.
Ele não consegue enxergar tudo que engloba a discussão, até porque ele só teve tempo de ler dois ou três livros indicados pelo Instituto Von Mises, passando a achar que o mundo se resume a eles.
Mas ele não passa de um oportunista, uma parcela da sociedade queria o impeachment e ele tentou espaço nisso, buscou apoio de Aécio, que rejeitou e passou a ser criticado por eles; Depois buscaram patrocínio de grandes empresários, também sem sucesso, por motivos óbvios, empresário não é burro, ninguém patrocina o time quando há certeza de derrota; Por fim, buscaram apoio em néscios que acharam bonito o seu discurso repetitivo (ele sempre fala os mesmos argumentos e não sai deles), que, incrivelmente, fazem doações (ainda bem que em valores inexpressivos até agora).
O MBL tem como rostos os jovens Kim e Holiday, um filho de metalúrgico (Se a teoria dele estivesse sendo aplicada, provavelmente ele mesmo estaria passando fome) que prega a exploração do trabalhador e um afrodescendente (da periferia, salvo engano) que é contra ações afirmativas e defende os empresários. Mas por trás há o "empresário" Renan, que não se enquadra em nenhuma das classes historicamente desprestigiadas, portanto, este pouco aparece.
Ele achou que bastaria fazer o discurso dos grandes que receberia apoio de quem teria dinheiro e poder, assim facilmente ele sairia da classe que ele tanto odeia e faria parte do clubinho da elite. Que engano! Quem seguir esse discurso nunca mais conseguirá se eleger no Brasil para cargos importantes, por isso Aécio fugiu.
Por fim, deixar o rapaz se apresentar com ideias como essas? Me desculpe, ele pode falar o que quiser, mas, parafraseando Dra. Elane, me convencer não. continuar lendo

Até onde sei Mises, como Liberal que era, defendia pouquíssimos papéis do Estado, e entre eles, o de segurança e de garantidor do império das leis.
Império das leis é, entre outras coisas, garantir segurança jurídica.
Segurança jurídica é, entre outras coisas, respeitar contratos.
Então quando alguém diz que a partir de Mises se chega em desrespeitar contratos equivoca-se.
É possível, porém, desrespeitar contratos quando se introduz no ordenamento jurídico princípios interpretados ao bel prazer do juiz, sempre "coam as melhores intenções possíveis". "Esse contrato entre as partes viola sua função social...". E assim golpeia-se a segurança jurídica, golpeia-se o império das leis, golpeia-se a confiança entre as partes, que - o jurista progressista não enxerga - é fator precificado pelo mercado no próximo contrato a ser celebrado.
Há um curioso fluxo migratório de trabalhadores no mundo: dos países mais "garantidores de direitos trabalhistas" para os menos. Não é curiosíssimo? Aos EUA afluem centenas de milhares de pessoas todos os anos, saídos da "garantido de direitos" América Latina.
À Alemanha, que até bem pouco tempo atrás nem salário mínimo tinha, afluem centenas de milhares de trabalhadores buscando serem "explorados". Continua a ter um dos menores salários mínimos da Europa rica. Sabe que o que garante a sustentabilidade do ganho de quem trabalha não é um burocrata que estipula determinado valor, mas o mercado e a produtividade do trabalhador.
A Inglaterra, seguindo o que traçou Margaret Thatcher, deixou o insucesso econômico para onde ia para voltar a ser protagonista na Europa e no mundo. Isso ocorreu de forma tão convincente que o próprio Partido Trabalhista (a esquerda de lá) passou a adotar o que ficou conhecido como terceira via, que era manter em parte o que ela pregou, abandonando parte do que defendia antes.
O Chile liberal vem crescendo nas últimas três décadas bem mais do que seus pares de América do Sul, de forma bem mais consistente, mesmo sem contar com as gigantescas reservas de commodities que têm Brasil, Argentina e Venezuela.
Apesar de tudo isso um monte de gente no Brasil quer continuar insistindo no que nunca deu certo em lugar nenhum do mundo. Que lógica há nisso??
Resumindo: você não precisa saber como funciona um remédio para saber se ele foi eficaz ou não no tratamento de muitos pacientes. Você não precisa ser profundo conhecedor de economia para saber que o gigantismo estatal, o protecionismo, a "nova matriz econômica" - que de nova não tem nada - NUNCA funcionaram.
E se alguém acha que é um negro depende do Estado paternalista, de ações afirmativas para vencer na vida deveria conhecer a vida do atual candidato republicano à presidência dos EUA: o Dr. Ben Carson.
https://youtu.be/ffz13o-P3nU continuar lendo

Michel,
Já demonstrei, aqui neste portal, a incongruência nesta afirmação: Há um curioso fluxo migratório de trabalhadores no mundo: dos países mais "garantidores de direitos trabalhistas" para os menos. Não é curiosíssimo?
Ora, nos países onde há menos direitos trabalhistas o estado das coisas é diferente, mesmo sem as proteções recebem até 5 vezes mais que nos países protecionistas, mesmo com todas as proteções. Nos países citados, não há necessidade da proteção, o que foi alcançado por uma evolução cultural bem diferente da nossa, o que não faz parte da realidade brasileira.
Por outro lado, já demonstrei, também, que a Alemanha tem um protecionismo, ao trabalhador, tão grande como no Brasil, o que desmente a teoria acima.
Quanto ao exemplo de Mises, esse exemplo foi para chocar, mas observe que num contrato de adesão muitas coisas podem ser inseridas, e aí ainda estaria errado o exemplo com uma cláusula abusiva num contrato? Pior, que não pode ser contestada em juízo. Você sabe que muitos contratos de compra de imóveis, em caso de atraso nas obras, levando o consumidor a desistir do bem, resta previsto que o valor não será devolvido ou algo bem parecido? Quase todos os contratos de leasing no país preveem, de forma indireta, o pagamento do valor de compra do bem, mesmo que o consumidor não opte pela aquisição do mesmo. Isso é correto? Esse tipo de contrato não deve ser discutido no judiciário?
Quanto ao resto nem vou me ater. continuar lendo

Esse cara tem futuro:nao gosto dele,seus textos e falas são de uma idiotice que chega a ser hilario...
Mas ele aprendeu como pegar duas 2 ou 3 palavras complicadas,misturar com uns nomes q ele nunca leu e a manipular milhoes pra pagar as contas...
Em suma:brasileiro
Eh tao brasileiro que ate parou de estudar,disse q basicamente sabia mais....
Tadinho do Brasil:de um lado Dilma,do outro Kim alguma-coisa.... continuar lendo

Esse tipo aí é exatamente o tipo Lindemberg Farias de ontem....., FALA, FALA e FALA um monte de baboseira, levanta a voz num palanque criticando os corruptos e que faz mais tarde? Candidata-se por um partido para levar a vida fácil e fazer o mesmo que os outros que ele criticou! ...

É esperar para ver - nem preciso ser vidente para isso!
Acredita quem quer - boa sorte para quem ainda acredita na política brasileira.
Obrigada pelo comentário meu caro Roniel
Abraço e sucesso

Ahhh, como vc disse ele parou de estudar - Lindemberg também (apesar de na faculdade ser um lider da juventude), preferiu não se formar e representar o povo (o BRASILEIRO) dentro do congresso....é isso aí, o "povo tem os políticos que merecem", e também os aspirantes a políticos que merecem. continuar lendo

Dar tanta visibilidade a este medíocre é uma piada de péssimo gosto. O Governo atual pode ser péssimo, não sou petista, mas é apenas um jovem desinformado que pensa ser dono da verdade. continuar lendo