Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Selfies com mortos? É muita humilhação para a família!

Até onde chega o desejo das pessoas em aparecer e ganhar dinheiro fácil!? Será que uma curtida e poucos tostões vale o sacrifício? A necessidade de ser visto e lembrado é tanta que precisa disso: humilhar a família que está em luto pela perda, só por "um minuto" de fama bizarra, vale mesmo a pena?!

Segundo um site russo, uma espécie de facebook (de nome Vkontakte), rede social muito conhecida pelas pessoas daquele país lançou um concurso que irá premiar as melhores fotos ao lado de mortos; o prêmio será em torno de R$ 50 e R$ 260,00 (em dinheiro) - detalhe: a pessoa tem que estar sorrindo ao lado do morto por este ter partido para um mundo melhor. Afffff

O site e seus administradores são objeto de investigação policial que foi iniciada recentemente - ainda não se sabe qual será a punição dos envolvidos.

Selfs com mortos muita humilhao para a famlia

A página tem mais de 500 mil seguidores e algumas fotos se tornaram virais deixando os familiares dos mortos em choque!

Se fosse aqui no Brasil, seria esse, um caso de vilipêndio de cadáver, uma vez que as pessoas buscam fama e dinheiro, além disso sorriem nas fotos, desrespeitando-as transformando em jocosas?

O que você acha? Dê sua opinião, ela é muito importante para nós, e creio que para a comunidade.

Fonte: Notícias R7, com comentários e alterações Elane F. De Souza

Foto/Créditos: G1 Globo. Com

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações337
  • Seguidores212
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1447
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/selfies-com-mortos-e-muita-humilhacao-para-a-familia/220538825

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Boa Tarde amiga Elane, parabenizo pelo conteúdo.

Infelizmente não posso escrever o que penso sobre o assunto, seria banido do JusBrasil.

Citando um caso recente da morte do cantor Cristiano Araújo, fotos publicadas, comentários indesejados etc, foram motivos de processo judicial.
Acredito que na mesma linha, deve-se tomar providências judiciais, para os nefandos que tem a mísera ideia de fazer self com a tristeza alheia, é um aviltamento.
Grande abraço. continuar lendo

A desumanização é um processo lento, gradativo e de difícil reparação, agravado em muito com o uso constante da ferramenta de confirmação rápida de senso de pertencimento que as redes sociais causam nas pessoas que as usam com esse fim.

Ainda não vi um desses viciados em reflexos supérfluos de atenção melhorar com o tempo. continuar lendo

Desrespeito e reflexo de parcela da sociedade cada vez mais manipulada pela tecnologia (que é excelente, desde que usada com educação, o que não é o caso). Situações como está, a meu ver jamais serão resolvidas pelo Direito Penal, portanto, penso que indenizações e retratação seriam a melhor forma de punir, nos casos extremos se somaria essas punições com penas alternativas (caso inserido o Direito Penal). No mais, como todo problema de educação, só será resolvido com educação de qualidade e para os crentes à Deus como eu, muita fé. continuar lendo