jusbrasil.com.br
18 de Janeiro de 2019

Marido processa esposa após vê-la sem maquiagem, um dia depois do casamento

O marido é um Algeriano, todavia se a moda pegar por aqui, não vai sobrar "pedra sobre pedra"

Qualquer mulher, um pouco mais vaidosa, sabe o que é uma boa maquiagem. Feita por especialista opera milagres.

Sigo duas blogueiras "experts" no assunto e sei bem o que é isso. Transformar uma mulher em outra pessoa é possível, basta saber cobrir as imperfeições da pelé, colocar as cores no devido lugar, respeitando o tom da cútis e formato do rosto.

Esta senhora da reportagem a seguir, devia ser uma dessas pessoas que tem o dom para transformar o feio em bonito e soube se valer disso, veja só:

Um casal algeriano que deveria ter começado o primeiro dia do resto de suas vidas felizes para sempre acabou se envolvendo em um caso de Justiça bastante inusitado. O marido está processando a sua esposa alegando que se sentiu traído por ela após vê-la sem maquiagem no dia seguinte ao casamento. As informações são do Daily Mail.

De acordo com ele, foi um choque tão grande, que, na verdade, ele não a reconheceu e pensou que o quarto havia sido invadido por uma ladra. Jornais locais reportam que o homem chegou a jurar no tribunal que o fato é verídico.

O (futuro ex) marido pede então 13 mil líbras (quase 70 mil reais) pelo sofrimento psicológico causado a ele, já que a então noiva o enganava com maquiagem. "Ele disse que a mulher parecia bonita e muito atraente antes do casamento, mas quando ele acordou pela manhã e ela havia tirado a maquiagem, ele ficou apavorado ao pensar que era uma intrusa no quarto", relata o site 'Emirates 24/7'.

Difícil será a decisão do juiz, eis o porquê:

- Qual mulher não gostaria de parecer mais bela? Usar soutiens com enchimento se tornou comum, ninguém mais discute, quando isso já não parece bom partem para o preenchimento com próteses de silicone. E os glúteos? Antigamente ainda se via calcinhas serem vendidas com enchimento - uma coisa super brega, hoje a moda é gastar uma fortuna para tê-los grandes, redondos e empinados.

No caso do rosto, sai bem mais em conta parecer bonita. Uma garota feia pode se passar por uma beldade. Compre uma boa maquiagem e aprenda você mesma a fazê-la com vídeos do you tube. Além de economizar, poderá estar 24hs do seu dia bonita e praticamente ninguém descobrir o quão feia é; apenas o "desavisado" que caiu no "conto da maquiagem".

Marido processa esposa aps v-la sem maquiagem um dia aps casamento

Fonte: Istoé

Comentários: Elane F. De Souza OAB-CE 27.340-B

32 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Questão complicada que poderia ser resolvida pelo bom senso. Olhando o caso sem detalhes parece que estamos diante de um caso em que os noivos pouco se conheciam, pouco se viam, não tinham intimidade e decidiram se casar quase por aventura - uma questão bem além da jurídica, de confiança, etc. Eu entendo que, se a situação é da forma como o marido expõe, se conseguir demonstrar que nunca viu a esposa sem maquiagem, no mínimo tem direito à restituição do que gastou com o casamento. Não vou questionar a futilidade da situação, o culto à imagem e a deficiência de personalidade, só a parte financeira da questão mesmo, porque parece que o casamento foi um negócio mesmo. Mas no final das contas, parece que ambos se merecem, pois se um homem só se casa pela aparência, por outro lado uma mulher usou artifício para se casar só pela aparência também. continuar lendo

É isso aí, Vivian, o seu comentário serve para qualquer contexto cultural. Acertou na mosca. continuar lendo

Me parece mais com aqueles casamentos de antigamente, casamento arranjado. Simplesmente essa situação é bastante intolerável! continuar lendo

ve se pode:
Com esta liberdade feminina, elas acham que podem tudo.
Fazem alteres, incham os peitos, falam grosso, se acham.
assisti um filme, em que o cara pediu pra mulher feia
"apaga a luz"
ela apagou e ele pediu
"dá pra apagar um pouco mais a luz ?"
tá ficando difícil molhar o biscoito. - haja escuridão. continuar lendo

Que cara mais trouxa: certamente que a noiva não tinha só beleza física...nenhuma outra qualidade? integridade, inteligência, caráter continuar lendo

era uma perfeita ameba ôca.
pintada, produzida, e só tinha validade de um dia. Venceu, continuar lendo

Aventura judicial? ele não sabia que a mulher usava maquiagem? sem fundamento...ela quem deveria processa-lo por danos... intrusa , ladra , por estar sem maquiagem? continuar lendo

fazer oque ?
os caras num votaram na DIRMA achando que ela era fantástica ?
ói nu qui deu. continuar lendo

Isso que é verdadeira propaganda enganosa. kkkk continuar lendo

ganhou longe da propaganda do PT. Se cuida marqueteiro. continuar lendo