Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Em 2012 Datena disse a UOL Notícias: "Eu não teria capacidade nenhuma para ser um bom político"; e hoje o que mudou?

Fonte título: notícias UOL

O título da notícia tem a finalidade de colocar Datena na "berlinda". De 2012 para ca o que foi que mudou na vida e atitude de José Luiz Datena? Ele é outra pessoa? Reciclou-se de alguma forma? Não vejo diferença nenhuma. Se na época ele se achava péssimo político, porque agora acredita ser capaz de administrar uma cidade como São Paulo? Ele mesmo já disse que de péssimos políticos o Brasil está cheio, não precisamos de mais um, nem merecemos - no entanto, se o povo disser SIM a ele nas urnas, estaremos mesmo na margem de um precipício!

Há 6 dias ele disse ao portal imprensa:

Datena nega a intenção de se candidatar, mas disse o que faria caso aceitasse a proposta. "Nunca tive pretensão política mas como cidadão estou convencido que já chega. As opções (de candidatos) estão cada vez mais escassas" , disse. "Se eu me candidatar não vou depender de marqueteiro político. Não vou permitir que me digam o que fazer. Não tenho experiência administrativa, mal sei administrar a minha casa, mas é necessário saber delegar", acrescentou.

Há 8 dias disse à Televisão UOL:

"Realmente fui sondado e passei a analisar se vale a pena ou não. Quem sabe não posso ajudar. Estou estudando esse assunto e, de fato, existem dois partidos, que prefiro por enquanto não revelar quais são, insistindo muito comigo. Está tudo tão ruim, que estou propenso a aceitar. Eu sou honesto. Não sou vagabundo e não roubo, ao contrário do que existe por aí. E mesmo que eu decida sair, só vou me filiar no tempo certo. Dois ou três dias antes de esgotar o prazo".

E hoje, o que diz e faz: ( há 15 horas via G1 São Paulo )

O apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, é pré-candidato à Prefeitura de São Paulonas eleições 2016, informou o Partido Progressista (PP) nesta terça-feira (28). A filiação do jornalista à legenda aconteceu nesta noite.

Em 2012 Datena disse a UOL Notcias Eu no teria capacidade nenhuma para ser um bom poltico e hoje o que mudou

Datena não deverá ter adversários no partido. O apresentador só será oficialmente considerado candidato no ano que vem, quando acontecem as convenções do partido.

O vice da chapa deverá ser o deputado federal Antonio de Olim, também do PP. A assessoria do parlamentar confirmou ao G1 a pré-candidatura. Em sua página no Facebook, Olim comemorou: “Nasce uma nova política para São Paulo. Datena declara que será candidato à Prefeitura de São Paulo.”

O deputado, que foi delegado do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), esteve na reunião que acertou a ida do apresentador à legenda. Também esteve presente o presidente estadual do PP, deputado federal Guilherme Mussi.

Conclusão

Com todas essas reportagens o que podemos concluir é que o Jornalista Datena tem todo um perfil político, ideal para a política do Brasil e forte candidato "queridinho" dos Brasileiros.

O "fundo do poço" é aqui, mas infelizmente isso muitos de nós já sabemos, no entanto consentimos que siga assim - até quando o povo desse país vai ser essas "bestas-quadradas" que são?

Uma parte da população paulista já vejo bastante prejudicada (os ateus paulistanos) que se cuidem na mão desse possível governador! Oremos! (irônico, não?)

Autoria: Elane F. De Souza OAB-CE 27.340-B e fontes já citadas no texto

Foto:Reprodução facebook e G1

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações337
  • Seguidores212
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações212
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-2012-datena-disse-a-uol-noticias-eu-nao-teria-capacidade-nenhuma-para-ser-um-bom-politico-e-hoje-o-que-mudou/213827897

15 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Se ele diz uma coisa e faz outra já é um indício que a política entrou em suas veias. continuar lendo

Talvez ele tenha percebido que ser mau político pode lhe render muitos votos. Inclusive, partindo deste princípio, escolheu o partido muito bem! Na companhia da maioria dos investigados na Lava-Jato, de pelo menos um escravocrata e até do "mestre" Paulo Maluf, o nicho reservado à última classificação possível de qualidade de homem público já está garantida. A menos que consigam uma proposta pior, claro. continuar lendo

Olá amiga Elane, como sempre, clássico e mais clássico.

A questão não é Datena, a questão é a bola da vez.
Se eu ou você nos candidatar (dá até arrepios), qual o ibope?
Olha, Dr Paulo e Dra Elane se candidataram - hummm maravilha, vamos ver se eles são eleitos, ou, só o que faltava ... não é assim?
Agora, Datena, humm ...
O fato é que muitos que se utilizam da mídia, Ex: Celso Russomanno, Tiririca, Sérgio Reis, Romário, Clodovil (que Deus o tenha) etc, etc, começaram na polêmica para depois se lançarem na questão.
Resumo, tudo é questão de marketing minha cara, quanto ao voto e da "proposta", é outra história. continuar lendo

Olá meu amigo Paulo, tudo bem. Obrigada por ler, comentar e recomendar.

rsrsrsr....quem mais está feliz com a candidatura dele é Maluf, pois é pelo partido dele que Datena vai .., inclusive um dia desses Maluf o elogiou publicamente.
Uma questão de marketing e no que poderá ter êxito, não importa que tipo de candidato seja, um exemplo disso é Tiririca, famoso por "puxar votos" para o partido pelo qual candidata...,
ainda bem que acabou o "efeito Tiririca", todavia ainda é viavel a candidatura de alguém que puxa eleitor mesmo que seja só para ele, como é no caso dos governadores e prefietos.
Abraço amigo e boa tarde continuar lendo

Este daí será um novo Fernando José.
Todos os soteropolitanos devem lembrar deste Senhor: em seu programa, matava a cobra e mostrava o pau. Eleito prefeito, acabou com a cidade.
Cuidado, paulistanos, o exemplo de Salvador foi catastrófico. continuar lendo

bom dia Henrique
Verdade...esse tipo de gente só fala, na hora de fazer....
Teve um em Mato Grosso que foi para Estadual - além de não fazer nada é um dos mais bandidos e corruptos que já teve na AL-MT,... foi até perseguido pela Pol. Federal por corrupção...., e olha que isso é difícil, ainda mais há uns 10 anos atrás.
Desses "jornalistas" de meia pataca estamos fartos - eu pelo menos, nunca votei nem nunca votaria em um. Lá em MT tiveram 3, esse que citei foi o pior, mas nenhum prestou.
Abraço e bom final de semana continuar lendo