Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

"Transmaconheira", uma das rodovias brasileiras mais temidas por causa do tráfico de drogas

A estrada de terra atravessa o sertão pernambucano e é muito perigosa

Quem se arrisca a atravessá-la tem que ter muita coragem, principalmente quando as plantações de maconha são destruídas pela polícia. A fonte de renda dos "traficantes" se esvai e eles vão para a estrada conseguir recursos para sobreviver até que a nova plantação de lucro. Quem passa por ali, quando não morre ou desaparece tem, no mínimo, os "bolsos" esvaziados pelos deliquentes (perde o carro e tudo mais que tiver de valor).

Mas se acabaram de ser destrídas como haverá novas plantações? Acredite, as plantações reaparecem como se nunca tivessem sido destruídas e num mesmo local, tão verdes e vistosas como antes. O medo dessas quadrilhas já não existe. Medo é para os fracos! Os "fortes", "nutridos" ($) pela erva sobrevivem e sempre "brotam".

A Reportagem do R7 (RRI) em 11/05/2015 às 23h:36

No meio do sertão, o verde das maiores plantações de maconha do País. Atravessar esse território proibido é preciso muita coragem. Trata-se de uma região perigosa, controlada pelo tráfico.

Durante dois meses, os repórteres da Rede Record investigaram uma das regiões mais violentas do Brasil, conhecida pelo nome de "polígono da maconha". Um lugar inóspito, onde vale a "lei do mais forte". Mais de 400 quilômetros pela transmaconheira, uma das rodovias brasileiras mais temidas. A estrada de terra atravessa o sertão pernambucano e ajuda na distribuição droga.

As quadrilhas tomam as terras públicas do Estado e da União, aterrorizam lavradores, e plantam em grande escala a maconha consumida no mercado nacional.

As câmeras da TV Record mostraram por todos os ângulos uma das maiores operações da Polícia Federal de combate ao tráfico no sertão.

O programa revelou também quem são os agricultores pobres à serviço dos "patrões da maconha". Foram entrevistadas mães que perderam os filhos na guerra entre traficantes da caatinga.

Fonte: Repórter Record Investigação (segunda 11/05/2015 às 23h:36)

By Elane Souza OAB-CE 27.340-B

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações337
  • Seguidores212
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações833
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/transmaconheira-uma-das-rodovias-brasileiras-mais-temidas-por-causa-do-trafico-de-drogas/187974652

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Os índios utilizavam a folha da maconha para seus rituais e cura.Quando demonizam e proíbem sua utilização, sabemos que tem grandes interesses financeiros por traz.Os meios de comunicação divulgam que os varejistas e consumidores são culpados pelo tráfico de drogas mas não informam quem são os verdadeiros donos e á quem interessa á proibição.Lamento informar que se não colocar em pauta a legalização de qualquer droga, seremos uma nação de encarcerados. continuar lendo

Bom dia
Como sempre com a razão José
Abraço continuar lendo

O nome é bem criativo: Transmaconheira...

Gostei da divulgação, Dra. Elane!

Um abraço!:) continuar lendo

Obrigada...Valeu pelo comentário e recomendação
Abraço Dra. Para vc Também continuar lendo

O triste é saber o lugar e ninguém pode fazer nada que depois dessa reportagem da Record a policia pode até prender algumas pessoas mas algum tempo depois estão todos lá outra vez.Parabéns pela informação Dra.Elaine continuar lendo