Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

PF desarticula quadrilha que fraudou o fisco em R$ 300 milhões no DF

Notícia veiculada pelo Portal oficial do DPF, setor de Comunicação Social da Polícia Federal em Brasília - coletiva às 10 hs de hoje, (04-03-2015)

PF desarticula quadrilha que fraudou o fisco em R 300 milhes no DF

Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou hoje (04) a operação Alerta, com o objetivo de desarticular quadrilha responsável por fraudes contra o fisco no Distrito Federal. As fraudes somam aproximadamente 300 milhões.

Foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão contra integrantes da quadrilha. As ações ocorreram em 5 endereços residenciais além de outros dois escritórios ligados à organização criminosa.

Estima-se que aproximadamente 5 mil empresas de todo o país que teriam caído no golpe dos investigados nos últimos anos. Os estelionatários faziam os empresários acreditar que poderiam abater dívidas de impostos das empresas com o Fisco, por meio de compensação com créditos tributários de terceiros (prática não prevista na legislação tributária federal). Convenciam as vítimas a entregarem a assinatura digital para entrar no sistema para pagamento de tributos e limpavam o campo de impostos à pagar da empresa, o que fazia desaparecer o débito da tela.

A Polícia Federal acredita que o valor das fraudes é incalculável e, se consideradas outras unidades da federação, pode-se chegar à casa dos bilhões de reais. No último dia 22 de janeiro, a PF e Receita já haviam deflagrado operação contra o mesmo tipo de fraude no Espírito Santo. Apenas na Grande Vitória foram identificados prejuízos que totalizaram R$ 72 milhões. A chamada Operação Miragem cumpriu 12 mandados de busca apreensão e 10 mandados de condução coercitiva.

Operação Alerta

O nome escolhido pretende sensibilizar o empresariado do golpe e assim evitar prejuízos vultosos tanto às empresas quanto à Fazenda Nacional.

Fonte: http://www.dpf.gov.br/agencia/noticias/2015/03/pf-desarticula-quadrilha-que-fraudouofisco-emr300...

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações337
  • Seguidores212
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações83
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pf-desarticula-quadrilha-que-fraudou-o-fisco-em-r-300-milhoes-no-df/171184148

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Parabéns Elane! Em boa hora essa publicação, como é bom termos a Polícia Federal! continuar lendo

Mais um golpe praticado no Brasil, mas...QUANDO será que alguém será preso de verdade, quando será que bandidos cumprirão pena até o final?
Essa semana GENOINO foi indultado pela PIEDOSA ex-guerrilheiro e atual presidente Dilma Rousseff, e não duvido nada que os demais políticos condenados no "mensalão" também sejam igualmente indultados, afinal...são cumpanhêros da ocupante do palacio do planalto, né mesmo ?
Provavelmente morrerei antes de ver bandidos pagando por seus crimes. continuar lendo